Alexandrina Gibson


Nasceu ela na casa de Ponte d’Uchoa em 26 de junho de 1855, tendo fica órfã aos 7 anos de idade.

Aos 17 anos, em 28 de dezembro de 1872, casou-se com o advogado Joaquim Moreira Pinto, que faleceu três anos depois. 

No Jornal do Recife de 11 de fevereiro de 1875, temos o convite para a sua missa de sétimo dia: "Dr. Joaquim Moreira Pinto - D. Alexandrina Gibson Pinto, D. Luiza Moreira Pinto, seus filhos e genros, agradecem do intimo d'alma, a todas pessoas que se dignaram acompanhar a sepultura os restos mortais de seu prezado filho, irmão e cunhado, o Dr. Joaquim Moreira Pinto, e de novo pedem a todos parentes e amigos do mesmo finado se dignem assistir as missas que por sua alma mandam rezar no dia 13 do corrente, 7o. dia de seu fallecimento, as 7 horas da manhã, no convento de Nossa Senhora do Carmo, pelo que desde já se confessam eternamente gratos".

Quanto aos descendentes do casal, temos notícia apenas de duas filhas: Aurea e Beatriz Gibson Pinto.

Não temos nenhuma informação sobre Aurea.

Sobre Beatriz, sabemos que casou com Francisco da Costa Bahia e teve uma filha, Alice Gibson Bahia que em 06 de fevereiro de 1937, casou com Marcilio Cabral de Mello Aguiar, filho de José Paulo Aguiar e Julieta Cabral de Mello. Marcilio foi talvez o mais famoso jogador de futebol do Sport Clube Recife de todos os tempos. Deixaram uma numerosa prole.

Caso você queira contribuir com nosso trabalho, com outras informações, fotos ou documentos que possam enriquecer esta postagem, pedimos que entre em contato com gustavogibson@gmail.com  Todos agradecemos

Um comentário:

  1. Sou descendente(neto) de Alice Gibson e Marcílio de Aguiar. Contactei alguns parentes para contribuir com essa página. Grande iniciativa!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget