Ramo Gibson Cunha

Este Ramo se inicia com o casamento de Beatriz (filha de Francis & Alexandrina Xavier) com Amaro Cunha.

Beatriz foi professora primária e diretora escolar na rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Amaro Cunha, cearense por nascimento, foi Coletor Estadual. Sofreram reação de familiares que se opuseram ao casamento tendo a situação sido resolvida por interferência de seu irmão Romeu.


Ao invés de uma sinhazinha prendada, Beatriz ocupou seu lugar na Sociedade. Formou-se em primeiro lugar na Escola Normal e como prêmio foi contratada pelo Governador Sergio Loreto como professora estadual. Àvida leitora de romances em francês, era também fluente no inglês. Tinha formação musical e tocava piano muito bem. Sabia de muitas histórias da familia Gibson, da qual tinha muito orgulho e me contava sempre histórias dos tios e dos pais.


Amaro Cunha faleceu com cerca de 50 anos, de infarto cardíaco. Não cheguei a conhecê-lo.


O casal teve 08 filhos: 
1.

2. Maria das Graças, foi casada com Ary Campello, capitão do Exército. Funcionária da Embaixada Americana em Recife. Professora de Inglês. O casal não teve filhos.


3. Virgínia Célia, minha mãe. Foi casada com o primo José Bartholomeu Lemos Gibson e tiveram 05 filhos: Guilherme (sem descendentes), Gustavo, Arnaldo (já falecido, não deixou descendentes), Romeu (médico,foi casado com a médica Maria Luiza Beça. Ambos já são falecidos. Tiveram 01 filho, Henrique Beça Gibson, bacharel em Direito, é serventuário da Justiça do Trabalho em Pernambuco) e Joyce. Tanto Virgínia como Bartholomeu, já faleceram.


Gustavo, médico, foi casado por 2 vezes. Do primeiro casamento tem três filhos e do segundo 02 filhos e 1 filha.


Joyce, médica, teve dois filhos no seu primeiro casamento: Eduardo e Pedro Gibson Paraiso - ambos médicos. Sem filhos do segundo casamento.


4. Ricardo Frank, já falecido, foi aeronauta e depois advogado. Foi casado com Léa e em segundas núpcias com Lígia. Do primeiro casamento,
 Ricardo Junior; com Ligia Maria da Nóbrega, teve 5 filhos, sendo eles: Monica Nóbrega Cunha, Riclia Nóbrega Cunha, Ricson Nóbrega Cunha, Cândida Alexandrina Nóbrega Cunha e Isabela Nóbrega Cunha. Ao separar-se de Ligia, teve mais dois filhos: Graça Caroline Gibson Cunha e Newton Frank Gibson.
Mônica, médica, divorciada, tem dois filhos: Daniel e Matheus. Riclia, solteira, formada em direito, tem um filho chamado Henrique. Ricson é empresário, casado com Kassandra Falcão e tem 3 filhas e um filho. Cândida, Odontologa é casada com Ivan e mãe de Pedro. Isabela é contadora e mãe de Lucas e Alice. Graça Caroline (Karol) é solteira da mesma forma que seu irmão Newton.

Ricardo Frank Gibson Cunha - 1948


4. Letícia, já falecida, foi casada com Mário Paulo Albuquerque e tiveram 05 filhos: Laura, Celso, Maria Augusta, Arthur Paulo e César.

5. Glória, Já falecida, foi casada com o médico José de Arimathea de Serpa Brandão e tiveram 06 filhos:Rogério, médico, foi casado por duas vezes e tem 03 filhos, Saulo, professor da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Maranhão, onde ocupa o cargo de vice-reitor. Casou com Sonja e tem descendência; Beatriz, foi casada por duas vezes e tem descendência. Atualmente reside na Flórida;Betânia - foi casada e tem descendência, Dante, Cel Aviador reformado da Aeronáutica, é casado com uma também oficial da FAB (dentista) e têm 02 filhas; e Bruno, bancário, casado e tem descendência.

Não existiu tia mais amorosa e maternal que esta.

6. Fernando de Assis, nasceu em 19 de janeiro de 1932. Formado em Direito, foi delegado de Polícia Civil em Recife. 
Faleceu em 08 de outubro de 2015 deixando a viúva Claudelisa, 04 filhos: Beatriz (Tadeu), Aline, Alice e Jeferson e 03 netos: Fernando, Thereza e Antonio Gabriel. 

7. Aluisio, já falecido, foi casado com Marly Cavalcanti. Tiveram 03 filhos: Breno, Marcos e Sandra. Todos tem descendência. Foi um grande tio.


Observação: esta página foi construida com base em minhas memórias e devido a meu afastamento de Recife desde 1975, não me recordo do nome de todos os primos, muito mais jovens que eu e com os quais não cheguei a ter convivência. Esta postagem, como as outras, carece de ajuda.

2 comentários:

  1. Seu tio, Ricardo Frank Gibson Cunha no segundo casamento com Ligia Maria da Nóbrega, teve 5 filhos, sendo Monica Nobrega Cunha, Riclia Nobrega Cunha, Ricson Nobrega da Cunha, Candida Alexandrina Nóbrega Cunha, Isabela Nóbrega Cunha. Ao separar-se de Ligia, teve mais dois filhos, sendo Graça Caroline Gibson Cunha e Newton Frank Gibson.
    Mônica, médica, divorciada, tem dois filhos: Daniel e Matheus. Riclia, solteira, formada em direito, tem um filho chamado Henrique. Ricson é comerciante, casado com Kassandra Falcão e tem 3 filhas e um filho. Cândida, Odontolologa é casada com Ivan e mãe de Pedro. Isabela é contadora e mãe de Lucas e Alice. Graça Caroline (Karol) é solteira da mesma forma que seu irmão Newton,.

    ResponderExcluir
  2. Tio Ricardo gostava muito de fotografar e tinha um acervo muito grande de fotos. Ainda existe?

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget