Este blog, criado por Gustavo Gibson em outubro de 2011, é direcionado aos descendentes de Henry Gibson & Alexandrina Rosa de Oliveira, que em 1842 constituíram família em Recife, Pernambuco, deixando inúmeros descendentes - presentes hoje praticamente em todo o Brasil. Que sirva para conhecermos melhor nossa história e principalmente, para que nos aproximemos.


Vamos conhecer não apenas os Gibsons do passado mas, principalmente os contemporâneos, aqueles que hoje, com sua biografia e com seus filhos, estão desenhando a família Gibson do porvir.
                                               
                                                              
  Convido todos vocês a participarem deste trabalho, corrigindo suas falhas e enriquecendo nossas informações. Peço que sejam tolerantes com os erros encontrados. Sou apenas um curioso, um amador.

Localizem seus avós no link Gerações e desenvolvam as ramificações de cada um de vocês. Escrevam a biografia deles e publiquem neste nosso site para que possamos compartilhar estas informações.

Peço também que divulguem o Blog junto aos demais parentes.
Espero que este trabalho atinja seus objetivos e que outros Gibsons o assumam e assim possa sobreviver ao tempo.

Gustavo Gibson, outubro de 2012




Primos:  Apesar de que muito ainda temos para fazer, acho que já reunimos bastante informações sobre nossa família. Gostaria de trabalhar nesse blog durante 2015 e "zerar" o conteúdo que ainda disponho. Então o passo seguinte seria publicar em forma de livro, na Net, as informações conseguidas até então. Ficaria a cargo de cada um que tiver interesse, imprimir e encadernar. Vou fazer doação de alguns volumes para entidades oficiais, como por exemplo o Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Pernambuco (IHAGP), onde já existe um arquivo sobre os Gibsons - Fundo Orlando Cavalcantimas que está desatualizado. Peço então a ajuda dos senhores que me mandem matéria para assim podermos preencher as lacunas ainda existentes. Um fraterno abraço a todos.